Comunidade dos lobos brancos

It is currently Sat Apr 19, 2025 1:39 pm

All times are UTC - 3 hours

Forum locked This topic is locked, you cannot edit posts or make further replies.  [ 5 posts ] 

Quanto tempo por dia você passa jogando Ragnarok?
No máximo 2 horas por dia 0%  0%  [ 0 ]
Entre 2 e 5 horas por dia 50%  50%  [ 5 ]
Entre 5 e 7 horas por dia 20%  20%  [ 2 ]
Entre 7e 10 horas por dia 10%  10%  [ 1 ]
Entre 10 e 14 horas por dia 20%  20%  [ 2 ]
Entre 14 e 18 horas por dia 0%  0%  [ 0 ]
Acima de 18 horas por dia 0%  0%  [ 0 ]
Total votes : 10
Author Message
 Post subject: Vício?
PostPosted: Wed Sep 19, 2007 9:59 am 

Não há dúvidas que Ragnarok, como qualquer outro MMORPG, é um jogo que "prende" o jogador diante do computador. A princípio isso não é um problema, pois o objetivo desses jogos é o entretenimento, a diversão.

Contudo, existem situações onde jogar não é apenas umaopção de lazer, mas um hábito cotidiano, um vício. Você pode não perceber se está ou não viciado observando os seguintes aspectos:

1) Quanto tempo por dia você joga Ragnarok;
2) Quantas vezes por semana você joga;
3) O quão importante o jogo é para você;
4) O quão difícil é ficar sem jogar por um certo período de tempo (1 dia, 1 semana...);
5) Quantas vezes por dia você conversa (na vida real) com alguém sobre Ragnarok.

Vício é uma doença, onde o "doente" não consegue abrir mão daquilo que o deixa "preso". Se você joga Ragnarok com frequência não significa que esteja viciado, mas se sua vida se resume a jogar, ai sim você está dependente do jogo.

Estar viciado pode afetar sua vida pessoal (na vida real), prejudicando seu desempenho nos estudos e no trabalho, seus relacionamentos com a família, os amigos e namorado(a).

Criei este tópico para debatermos um pouco sobre esse tema.
Você acorda pensando em upar?
Você dorme pensando no que vai fazer no jogo amanhã?
Você sonha com Ragnarok?

Enfim, reflitam sobre esse assunto e postem aqui suas opiniões sobre vocês mesmos...

Profile  

Post subject:
PostPosted: Wed Sep 19, 2007 10:19 am 

Bem, serei o primeiro.

Eu comecei a jogar Ragnarok ano passado, juntamente com meu irmão (Sephiroth MaTTos). No início era tudo beleza, eu jogava por diversão, upava sempre que podia, gostava de entrar para conversar com a galera.

Passado-se um tempo, comecei a perceber que minhas notas na faculdade estavam diminuindo consideravelmente. Parei para refletir sobre o assunto e tentar entender o que estava acontecendo de errado. A primeira coisa que pensei, obviamente, foi o Ragnarok.

Como eu queria upar rápido e chegar logo no 255 eu pensei: "Eu posso conciliar os tempos de estudo e jogo", ai resolvi continuar jogando e dedicar mais tempo para estudar. Nessa época eu usava o computador em um horário (à noite, quando chegava do trabalho) e meu irmão usava em outro (de manhã, antes de ir ao trabalho à tarde).

Quando eu sai do meu trabalho (acabou o contrato) eu comecei a jogar de tarde também. Eu pensei: "vou jogar de tarde, e de noite eu estudo. Estou com mais tempo livre". O plano era ótimo. Porém, isso não acontecia na prática. Eu jogava até meu irmão voltar do trabalho e então saia para "ir estudar". Mas... eu ficava olhando meu irmão jogar, ou pensando em algo sobre o jogo. Raramente eu estudava a noite, so quando havia prova no dia seguinte. Em dias de WOE então, eu ficava doido...

Foi ai que percebi que minhas notas continuaram caindo. Percebi que estava ficando viciado no jogo. Pois eu pensava nele boa parte do tempo. Eu vivia todo o meu dia em função de ele passar logo para eu poder chegar em casa e jogar. WOE para mim era coisa sagrada, não podia faltar...

Parei um pouco e pensei: "É isso que quero para minha vida? Jogar? E a faculdade? E o trabalho? (estava desempregado)".

Então, com muita força de vontade e sacrifício eu disse a galera do clã (vocês devem lembrar): "Gente, vou parar um pouco com Ragnarok pois esta chegando a semana de provas e preciso estudar".

Fiquei um tempo sem jogar, logava somente nos finais de semana. Depois de um tempo, parei de jogar nos FDSs tb. Foi difícil no começo, realmente eu tive uma crise de abstinência (e eu que achava que isso nunca ia acontecer comigo!). Eu ficava ancioso, querendo jogar, fazendo planos para meus chars.

Mas, consegui superar isso. Parei de jogar, me desviciei. Quando chegaram as férias eu pensei: "vou jogar agora, tenho tempo livre". Mas não o fiz. Realmente eu voltei a jogar (na época que o Mania tava em crise por causa dos GMs), mas em outro server (o Nicktout). Jogava quase todo dia, comecei a ficar viciado novamente. Então eu decidi parar. Meu irmão havia instalado GTA San Andreas aqui em casa, ai mudei de jogo. Logo enjoei deste e cansei de jogar. Hoje não jogo mais jogo algum.

Quando eu jogava Ragnarok eu achava que era feliz, pois tinha amigos, era reconhecido, importante (nem tanto, rsrs)...

Quando parei de jogar comecei a sentir falta de algo. Mas depois de um tempo as coisas melhoraram (e so melhoraram porque eu não jogava mais, garanto): consegui um estágio, minhas notas melhoraram, comecei a namorar, comecei a sair mais vezes com os amigos, me divirto muito mais. Hoje eu tenho um carinho muito grande pelos amigos que fiz no BoBe não quero perder contato com vocês. Por isso que sempre que possível eu venho aqui no fórum, converso no MSN/orkut e (raramente) dou uma logada no jogo para dar um oi.

Não pretendo voltar a jogar, pois me considero feliz sem o jogo...

A vida não é um jogo, os jogos que são uma simulação da vida.

Profile  

Post subject:
PostPosted: Wed Sep 19, 2007 1:58 pm 

Eu também acho que todo mundo que joga tem que se "policiar" para que o jogo não acabe virando a vida da pessoa. Ultimamente eu tenho pensado bastante sobre isso, e as vezes eu mesmo dou um tempinho do jogo, ou para assistir um filme, ou para sair, ou para fazer qualquer outra atividade... o meu conselho, de modo geral, é que procurem dividir o tempo entre estudos e lazer, de preferência mais tempo para os estudos, pois caso contrário vcs correm o sério risco de, num futuro próximo, não terem condições de se sustentarem e muito menos de formar uma família, ter filhos, casa, carro, etc.

Enfim, vamos jogar com "sabedoria", pq ser viciado em jogo é tão ruim quanto ser viciado em cigarros, drogas e bebidas!

Hic

Profile  

Post subject: ...
PostPosted: Wed Sep 19, 2007 2:03 pm 

Realmente tudo isso ae é verdade, eu mesma ja fui vitima disso...¬.¬"
a uns 3 anos atras eu perdi um ano na escola por causo do rag nossa até q cai na real e vi que nao me fazia bem...
hoje em dia fico por mtu tempo no pc ( rag, msn, orkut, etc..)
Mas minhas notas na escola nunca tiveram tao boas XD
pq tb to sabendo separar as coisas pq se nao e ia me ferrar denovo
=\
Nhá eh isso ae
"Aprecie com moderação" =X :D
u.u"

Profile  

Post subject:
PostPosted: Thu Sep 20, 2007 2:04 pm 

oO HEHEHE RAG É CULTURA MEU POVO^^

Nana Te Amo ^^

Profile  

Forum locked This topic is locked, you cannot edit posts or make further replies.  [ 5 posts ] 

All times are UTC - 3 hours