Bem, serei o primeiro.
Eu comecei a jogar Ragnarok ano passado, juntamente com meu irmão (Sephiroth MaTTos). No início era tudo beleza, eu jogava por diversão, upava sempre que podia, gostava de entrar para conversar com a galera.
Passado-se um tempo, comecei a perceber que minhas notas na faculdade estavam diminuindo consideravelmente. Parei para refletir sobre o assunto e tentar entender o que estava acontecendo de errado. A primeira coisa que pensei, obviamente, foi o Ragnarok.
Como eu queria upar rápido e chegar logo no 255 eu pensei: "Eu posso conciliar os tempos de estudo e jogo", ai resolvi continuar jogando e dedicar mais tempo para estudar. Nessa época eu usava o computador em um horário (à noite, quando chegava do trabalho) e meu irmão usava em outro (de manhã, antes de ir ao trabalho à tarde).
Quando eu sai do meu trabalho (acabou o contrato) eu comecei a jogar de tarde também. Eu pensei: "vou jogar de tarde, e de noite eu estudo. Estou com mais tempo livre". O plano era ótimo. Porém, isso não acontecia na prática. Eu jogava até meu irmão voltar do trabalho e então saia para "ir estudar". Mas... eu ficava olhando meu irmão jogar, ou pensando em algo sobre o jogo. Raramente eu estudava a noite, so quando havia prova no dia seguinte. Em dias de WOE então, eu ficava doido...
Foi ai que percebi que minhas notas continuaram caindo. Percebi que estava ficando viciado no jogo. Pois eu pensava nele boa parte do tempo. Eu vivia todo o meu dia em função de ele passar logo para eu poder chegar em casa e jogar. WOE para mim era coisa sagrada, não podia faltar...
Parei um pouco e pensei: "É isso que quero para minha vida? Jogar? E a faculdade? E o trabalho? (estava desempregado)".
Então, com muita força de vontade e sacrifício eu disse a galera do clã (vocês devem lembrar): "Gente, vou parar um pouco com Ragnarok pois esta chegando a semana de provas e preciso estudar".
Fiquei um tempo sem jogar, logava somente nos finais de semana. Depois de um tempo, parei de jogar nos FDSs tb. Foi difícil no começo, realmente eu tive uma crise de abstinência (e eu que achava que isso nunca ia acontecer comigo!). Eu ficava ancioso, querendo jogar, fazendo planos para meus chars.
Mas, consegui superar isso. Parei de jogar, me desviciei. Quando chegaram as férias eu pensei: "vou jogar agora, tenho tempo livre". Mas não o fiz. Realmente eu voltei a jogar (na época que o Mania tava em crise por causa dos GMs), mas em outro server (o Nicktout). Jogava quase todo dia, comecei a ficar viciado novamente. Então eu decidi parar. Meu irmão havia instalado GTA San Andreas aqui em casa, ai mudei de jogo. Logo enjoei deste e cansei de jogar. Hoje não jogo mais jogo algum.
Quando eu jogava Ragnarok eu achava que era feliz, pois tinha amigos, era reconhecido, importante (nem tanto, rsrs)...
Quando parei de jogar comecei a sentir falta de algo. Mas depois de um tempo as coisas melhoraram (e so melhoraram porque eu não jogava mais, garanto): consegui um estágio, minhas notas melhoraram, comecei a namorar, comecei a sair mais vezes com os amigos, me divirto muito mais. Hoje eu tenho um carinho muito grande pelos amigos que fiz no BoBe não quero perder contato com vocês. Por isso que sempre que possível eu venho aqui no fórum, converso no MSN/orkut e (raramente) dou uma logada no jogo para dar um oi.
Não pretendo voltar a jogar, pois me considero feliz sem o jogo...
A vida não é um jogo, os jogos que são uma simulação da vida.
_________________ J® 2007
|